Consciente do seu papel na sociedade, a CultiBras trabalha em prol de ações socioambientais que gerem impacto coletivo positivo. Desde abril deste ano participa do Programa Carbon Free Brasil que busca contribuir para a melhoria da biodiversidade, água e qualidade do ar através do plantio de árvores nativas dos biomas brasileiros.
No último 21 de setembro, comemorado o Dia da Árvore, a CultiBras e outros parceiros por meio da Carbon Free Brasil e Instituto Ipê iniciaram o plantio de aproximadamente 20 mil mudas de árvores de 80 espécies diferentes nativas da Mata Atlântica no município de Teodoro Sampaio, São Paulo.
A recuperação ocorrerá em áreas de Reserva Legal e APP, que garante a segurança da área em relação a supressão da vegetação.
“Em consonância com a nossa cultura e valores, buscamos tomar atitudes responsáveis e a preservação do meio ambiente é um pilar de extrema importância para a empresa. E o Dia da Árvore é um momento para refletir sobre como temos usado nosso espaço para impactar positivamente o meio ambiente e sociedade”, explica Felipe Rodrigues, supervisor de operações responsável pelas iniciativas verdes da CultiBras.
Selo Carbon Free Brasil
Mensalmente, a CultiBras em parceira com a Carbon Free Brasil coleta dados e calcula a pegada de carbono através do Inventário de Gases do Efeito Estufa (GEE). Mediante ao GEE, é calculado a quantidade de árvores necessárias para compensar as emissões de carbono equivalente.
O Selo “Carbon Free Brasil” é conferido a empresas que compensam sua emissão de carbono através do plantio de árvores nativas dos biomas brasileiro.
Conheça mais no link Carbon Free Brasil