Categorias

Mercado

Depoimentos

Produto

Institucional

Mais lidos

Produtividade do tomateiro

O tomateiro é uma das mais importantes culturas entre os hortifrutigranjeiros. Em produtividade, o Brasil está em sétimo lugar entre os 30 maiores produtores, com 7,2 kg por metro quadrado. Com 48,66 kg por metro quadrado, o destaque é a Holanda, que tem quase toda sua produção em estufas. Os Estados Unidos, com 11,07 kg, ficam em segundo lugar em produtividade.

Como melhorar a produtividade desta cultura e alcançar patamares ainda maiores de produção?

Citamos abaixo como começar pelos cuidados com o solo.

O Cálcio (Ca) é um mineral responsável pela formação da parede celular do tomate, oferecendo maior longevidade, tempo de prateleira e redução de perdas. O Enxofre (S), por sua vez, possui um importante papel na síntese de carboidratos e na capacidade do plantio de absorver outros nutrientes importantes, bem como nitrogênio, fósforo e zinco.

Mas como fornecer esses nutrientes ao tomateiro?

O Gesso Agrícola tem concentração de 20% de Cálcio e 15% de Enxofre, sendo uma excelente opção para suplementação adequada de tais macronutrientes. Além disso, o Gesso possui uma solubilidade de 2,4 g/L, possibilitando que o cálcio esteja disponível muito mais rápido do que utilizando outras fontes, como o calcário. Quanto ao enxofre, o grande diferencial apresentado por essa solução é a disponibilidade imediata do nutriente, sem a necessidade de submetê-lo a processos bioquímicos de transformação.

Faça parte da CultiBras e represente o melhor Gesso Agrícola do Brasil